06 de outubro 2015

Home > Notícias > Asfagro > ADAPAR promove fiscalização volantes noturnas 

ADAPAR promove fiscalização volantes noturnas 

A Agência de Defesa Agropecuária do Paraná – ADAPAR realizou fiscalizações volantes na fronteira com a Argentina

A equipe da Unidade Regional de Sanidade Agropecuária (URS) de Francisco Beltrão foi composta por Fiscais de Defesa Agropecuária (FDA) Engenheiros Agrônomos e Médicos Veterinários, bem como Auxiliares de Fiscalização de Defesa Agropecuária (AFDA). As fiscalizações foram precedidas de encontros da ADAPAR e BPFRON para definição de roteiros e estratégias a serem seguidas, tendo como finalidade principal coibir o trânsito de animais e agrotóxicos contrabandeados da Argentina. Foram abordados veículos de carga que transitavam na região e na ocasião foi lavrado um auto de infração devido à constatação de transporte irregular de bovinos. 

É importante salientar que além das barreiras volantes propriamente ditas as equipes da ADAPAR e do BPFRON percorreram nestas duas fiscalizações noturnas, cerca de 120 quilômetros de estradas rurais/vicinais a fim de localizar transportes irregulares de produtos.

A fiscalização do trânsito agropecuário é uma das principais ferramentas que a ADAPAR dispõe para realizar a Defesa Agropecuária, visando promover a sanidade agropecuária e a segurança alimentar da sociedade paranaense.

Fonte: Adapar


Comentários

Asfagro - Associação dos Fiscais Federais Agropecuários

Endereço: Ed. Palácio do Rádio II - SRTV Sul Qd. 701 - Conj. E - Bloco 2/4 Sala 631 - CEP 70340-902 - Brasília/DF
Fone: (+55) 61 3322 6808 - Fax: (+55) 61 3322 3757
Email: asfagro@gmail.com asfagro@terra.com.br

© 2017 Asfagro.    Todos os Direitor Reservados.